instagram dicas 2.png

O que é?

São pontos de apoio da OMB em sua cidade.

 

AMIGO MÚSICO COMO É DE CONHECIMENTO DE TODOS, NÃO HÁ MAIS O CARGO DE DELEGADOS REGIONAIS EM TODAS AS OMB DO BRASIL.

PARA QUE POSSAMOS ATENDER TODO O ESTADO, A OMB CRIOU O PONTO DOS MÚSICOS AONDE VOCÊ OU ALGUM ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE SUA CIDADE SEJA UM PONTO DE APOIO JUNTO AOS MÚSICOS DA SUA REGIÃO.

SE VOCÊ MÚSICO E TEM UMA ESCOLA DE MÚSICA, ESTÚDIO OU SIMILAR, PODE SER UM PONTO DE APOIO DA OMB NA SUA CIDADE.

NECESSÁRIO SER INSCRITO JUNTO A OMB E ESTAR COM A ANUIDADE EM DIA.

É MUITO SIMPLES, BASTA ENTRAR  PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO, QUE ENTRAREMOS EM CONTATO.

A HISTÓRIA

1ª rede social de músicos

CATEDRAL E PRAÇA DA SE(S.PAULO) ANOS 50.JPG
são joao ipiranga.jpg

O ponto dos Músicos aqui em São Paulo,no período matutino e no vespertino,era junto as escadarias da Catedral da Sé.

Já a noite era na esquina da avenida São João com a avenida Ipiranga.

Era lá no ponto dos músicos que os empresários artísticos da época, os chefes de orquestra e os proprietários de restaurantes e casas noturnas contratavam profissionais da área para alegrar as noites de São Paulo. Devagarinho e aos poucos, todos os espaços da calçada eram ocupados por pessoas de quase todas as idades e aparentemente desocupadas, que, começavam a tratar do principal assunto das diversas rodas que iam se formando: a música.

A maioria dos presentes usava calças escuras e camisas brancas e eu explico a razão da coincidência: naquele tempo, os trabalhos eram acertados, praticamente, no mesmo dia de sua realização, e para quase todos havia a exigência do paletó e da gravata, que muitas vezes nos eram emprestados, então, pelos chefes de conjuntos e orquestras.

Enquanto uns tratavam de receber o cachê do dia anterior, outros escreviam arranjos sobre as capotas dos automóveis estacionados, com seus instrumentos e respectivos estojos aos pés, numa cena muito mais apropriada para um mercado persa.

Muitos músicos desta época ainda estão por aí, a tocar com sua arte o coração das pessoas, sendo que a grande maioria já reforçaram a Grande Orquestra DO NOSSO CRIADOR.

fonte: https://acordeonistaseprofessores.comunidades.net/artigoo-ponto-dos-musicos