EXPOMUSIC 2017

De 04 a 08 de Outubro

Músicos inscritos na OMB/SP, em dia com a anuidade de 2017, estarão isentos do pagamento da taxa de entrada no valor de R$ 25,00.
OMB/SP e SINDIMUSSP estarão localizados na J/1A.

Alinhada à tendência mundial dos grandes eventos profissionais do setor, a @feiraExpomusic (TAGUEAR) apresenta as novidades de grandes marcas de instrumentos, equipamentos e acessórios, ao mesmo tempo em que oferece ampla programação de shows, educação musical, palestras, rodadas de negócios e muita informação.

A OMB-CRESP está sob nova administração. Participe!

No dia 21 de abril a Ordem dos Músicos do Brasil pelo Conselho Regional do Estado de São Paulo participou do 5ª Encontro da População em Situação de Rua.

O Encontro foi realizado na Praça da Sé ao lado do marco zero, o projeto idealizado pelo ex-morador de Rua Robson Mendonça cresce a cada ano, com o apoio logístico da Prefeitura de São Paulo estavam presentes representantes da Defensoria Pública, Secretária Municipal de Direitos Humanos, Secretaria de Saúde Centro, Atenção básica de Saúde, o escritório de advocacia Lessi & Lessi, Ordem dos Músicos do Brasil, além dos serviços básicos como corte de cabelos, manicure, fotos e o apoio do CAT para recolocação no mercado de trabalho e tudo com uma grande apresentação musical promovida por artistas anônimos.

Como já é do conhecimento de todos, Mendonça é um grande lutador na defesa da vida dos moradores em situação de rua, a sua trajetória é marcada por grandes vitórias e tragédias, mas que nunca o desanimou.

Além desta grande iniciativa, Mendonça também tem o projeto bicicloteca, que são bicicletas especiais doadas para levarem conhecimento e cultura gratuita aos moradores em situação de rua, livros, revistas e informativos fazem parte de seu acervo.

O papel dos parceiros foi ajudar os menos favorecidos, já para a Ordem dos Músicos do Brasil ficou a responsabilidade de divulgar os seus diversos trabalhos sociais envolvendo música, onde os interessados foram esclarecidos a procurar a Casa Restaura-me que fica no bairro do Brás na Rua Monsenhor de Andrade onde a entidade faz o seu atendimento.

Mas além do Projeto da Casa Restaura-me onde são atendidas mais de 250 pessoas, a OMB também conta com outros dois projetos, que são o IASE Santa Terezinha com cerca de 160  crianças e adolescentes e na ADPD Associação dos Direitos das Pessoas com Deficiência que fica na cidade de Guarulhos com mais de 500 atendimentos diários, além dos diversos cursos, atendimento psicológico, fonoaudiólogo, orientação jurídica direcionado aos músicos inscritos e tudo gratuito.

Projeto social que a OMB/SP desenvolve já é reconhecido por Políticos, Autoridades e principalmente pelos seus associados, a entidade vem passando por restruturação continua desde 2009 quando à atual gestão tomou posse. Além da inclusão social e musical e dos benefícios gratuitos a entidade também implantou o serviço médio, odontológico e seguro de vida, onde estes podem ser adquiridos com descontos mais do que especiais.

Por:
MARCIO VINICIO

Confira algumas imagens do 5ª Encontro da População em Situação de Rua:
{igallery id="8184" cid="23" pid="1" type="classic" children="1" showmenu="1" tags="" limit="80"}