Fotos: Luck Produções

Dia 22 de novembro dia em que se comemora o dia dos músicos.

Essa data importante para a categoria, não poderia passar despercebida pelo CRESP (Conselho Regional do Estado de São Paulo), como realmente aconteceu

Nesse dia às 15h, sob a presidência do Prof. Roberto Bueno, músicos, compositores e artistas compareceram ao Salão Nobre da Ordem dos Músicos do Brasil a Av. Ipiranga 318 -6 º andar para receber uma justa homenagem pelo desempenho profissional na nobre arte dos sons que através da missão divina de unir os homens no amor que é a representação da verdade superior na manifestação inteligente atribuída aos seres humanos através das artes.

A festa foi comandada pela batuta do maestro, pianista e compositor Adylson Godoy, eleito recentemente membro do Conselho.

Compareceram para receber a justa homenagem: maestro Laércio de Freitas, contrabaixista e compositor Arismar do Espirito Santo, compositores Théo de Barros e Dino Galvão Bueno, cantora Silvia Maria, pianista e professora Waldirene Niscolo,  saxofonista Gerson de Lima, gaitista Omar Izar, a ASSIM  (Associação de Interpretes e Músicos) representante de seus associados nas assembleias gerais do ECAD. Esta associação fundada por Elis Regina foi representada pelo seu atual presidente Marcel Godoy, por ter sido a 1ª associação a fazer a primeira distribuição de direitos conexos no Brasil para seus músicos filiados, maestro Amilson Godoy também agraciado, encerrou a festividade agradecendo aos músicos presentes parabenizando prof. Roberto Bueno e também os conselheiros presentes na mesa, como o pianista Plinio Metropolo Dias, as conselheiras Eulália Apparcida Santos Ramos e Vera Lúcia Davenia Piro.

O maestro Amilson conclamou a todos os jovens e antigos músicos  a comparecerem e conhecer esse novo momento que representa o esforço do atual conselho em renovar as ações na ampliação no ensino musical e apoio social à categoria.

Foi lançado também pelo maestro Adylson Godoy, com o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil o projeto UPARS (União Paulista dos Artistas Seniors), que tem como objetivo criar espaços para apresentações musicais.

Trata-se de uma justa reinvindicação através da UPARS de trabalho junto aos órgãos governamentais e empresas, preservando, divulgando e procurando manter ativos músicos e compositores extraordinários que contribuíram para o desenvolvimento e consolidação da cultura do país.

Essas premiações serão frequentes e muitos músicos lembrados e homenageados pela OMB, que com certeza trará de volta a sua casa gente importante que se afastou no curso dos anos por várias razões.

Afinal foram 45 anos na mão de um único “regente”. A orquestra estava estafada e o “regente que não era musico”, foi demitido por justa causa.

O Sindicato dos Músicos está também vivendo uma nova fase, tendo na presidência o musico Gerson Ferreira Tajes que está agindo rapidamente para que os músicos sejam contemplados com uma parceria produtiva e vitoriosa com a OMB.

Confira algumas imagens do dia do músico 22/11/2013:
{igallery id="8184" cid="38" pid="1" type="classic" children="1" showmenu="1" tags="" limit="80"}