OMB


Aconteceu no dia 15 de março o 2º Batucando Araçatuba, um evento realizado por Daniel Freitas e Associação Livre dos Músicos de Araçatuba - ALMA, esta edição contou com o apoio especial da Ordem dos Músicos do Brasil do Sindicado dos Músicos do Estado de São Paulo e do Cajon Pithy.

Mais uma vez o Batucando Araçatuba foi marcado por muito som e harmonia, com mais de 200 participantes e sobre o comando de Pepa, Daniel Freitas e Pithy Cajon, o público vibrou com um repertório que tocou de Beatles a Iron Maiden.

Daniel Freitas, organizador do evento, fala que tudo ainda esta no começo, e que seu projeto é reunir mais de mil bateristas e Cajoneiros, Pithy Cajon e o Consul Geral do Peru no Brasil, Arturo Jarama destacam a importância do evento, pois o Cajón é um instrumento tipicamente peruano e este encontro com outro instrumento são de extrema importância para a música, ficando a prova que a música tem linguagem universal e aproxima povos.

Confira algumas imagens Batucando Araçatuba:
{igallery id="8184" cid="43" pid="1" type="classic" children="1" showmenu="1" tags="" limit="190"}

O Batucando Araçatuba (SP) é um encontro de bateristas e "cajoneiros" realizado pela primeira vez em 2013, com quase 150 percursionistas. Dessa vez, o desafio é reunir mais de 200 músicos com seus respectivos instrumentos na Praça Hugo Lippe Júnior, em Araçatuba, para juntos ecoar numa só voz os sons dos tambores do interior paulista.

O evento conta com uma grande estrutura, e palco com banda de apoio tocando as músicas que serão acompanhadas pelos bateristas e cajoneiros presentes. O repertório inclui clássicos do rock, do jazz, do pop e da música brasileira, além de algumas peças para bateria e cajón, em duas horas de troca de experiências.O encontro será dia 15 de março com a participação do Projeto Guri.
 

 

Durante os preparativos que antecedem o evento, após a inscrição, o participante recebe em seu e-mail pessoal, as partituras das músicas e peças que serão tocadas, no formato PDF. Também há a opção de vídeos explicativos (tutoriais) para quem não lê partituras. Ainda é possível agendar aulas com este intuito, tudo gratuitamente.

As inscrições e participações são gratuitas, os participantes recebem uma camiseta do Batucando, no dia do evento, e suas fotos e releases publicados na página do facebook. Os participantes concorrem ao sorteio de Bateria, caixa top de linha, cajón, kit com método, camisa, boné e baqueta, além do kit Duo Drums - com disco da banda instrumental Fast Fusion e um método de bateria Cristiano Silva.

Mais informações do evento no Facebook oficial do Batucando Araçatuba.

Disponível em :Batucando Araçatuba