OMB

EXPOMUSIC 2017

De 04 a 08 de Outubro

 

Músicos inscritos na OMB/SP, em dia com a anuidade de 2017, estarão isentos do pagamento da taxa de entrada no valor de R$ 25,00.
OMB/SP e SINDIMUSSP estarão localizados na J/1A.
 
Alinhada à tendência mundial dos grandes eventos profissionais do setor, a @feiraExpomusic (TAGUEAR) apresenta as novidades de grandes marcas de instrumentos, equipamentos e acessórios, ao mesmo tempo em que oferece ampla programação de shows, educação musical, palestras, rodadas de negócios e muita informação.
 
A OMB-CRESP está sob nova administração. Participe!
 

O TROMPETISTA INTERNACIONAL - GILENO SANTANA É HOMENAGEADO PELA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL-SP, EM SUA APRESENTAÇÃO GRATUITA PARA TODOS OS MÚSICOS NO AUDITÓRIO DA OMB-CRESP

Fotos de Márcio Vinicio



Biografia

Disponível em: www.cm-gaia.pt/gaia/attachs.pdf?CONTENTITEMOID...pjg..
   
Gileno Santana nasceu em Salvador da Bahia – Brasil e começou a estudar Trompete aos 13 anos numa Banda de Música no interior do Ceará. Como o seu maestro tocava saxofone foi autodidata na iniciação ao instrumento. Desde sempre curioso em saber mais acerca do instrumento mudou-se aos 15 anos para a capital do estado do Ceará, Fortaleza. Entrou na Banda do Piamarta, regida pelo maestro Costa Holanda, onde sempre quis tocar. Em poucos meses já era primeiro trompete e solista de umas das melhores Bandas de Música do Brasil. Participou no Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza como bolsista onde estudou com o Doutor em Trompete Nailson Simões. Em Fortaleza começou a sua vida profissional dividindo palcos com músicos mais experientes e que o ajudaram muito. Ainda em Fortaleza gravou vários CDs como músico de estúdio.

Foi considerado o músico revelação do estado do Ceará.

Aos 16 anos regressa à sua cidade natal para estudar com Joatan Nascimento, professor da escola Manoel Novaes. Em Salvador também teve aulas com Heinz Karl Shwebel, Doutor em trompete.
Participou na orquestra Fred Dantas como solista e foi membro do grupo de choro Vila Velha.

Participou no projeto do saxofonista americano Mike Ellis com quem gravou o disco “Bahia Band”.

Acompanhou grupos e artistas Baianos como a Banda Beijo com a Gil, Negra Cor com Adelmo Casé e o grupo  Harmonia do Samba com quem gravou um Cd e Dvd.

Já tocou na Suíça, Itália, Espanha e Portugal.

Em estúdio já gravou com Sandra de Sá, Gilmelândia, Ivete Sangalo, Alexandre Pires.

Participou na trilha sonora da curta-metragem “16 polegadas”.

Aos 18 anos viaja para Portugal com o intuito de fazer estudos superiores de Música na área do Jazz. Já em Lisboa estudou com João Moreira professor do Hot Club Portugal e participou da orquestra do Herman José.

Já se apresentou no Pavilhão Atlântico, Coliseu de Lisboa, Casino de Lisboa, Teatro Tivolli.

Aos 19 anos ingressa na ESMAE onde frequenta o curso superior de jazz; aluno do Laurent Filipe, João Moreira e Hugo Alves.

Toca regularmente com a Orquestra Jazz de Matosinhos tendo acompanhado grandes nomes do jazz mundial tais como Jim McNeely, Jonh Riley, Ohad Talmor, Nicky Marchione, Kurt Rosenwinkel, André Fernandes.

Frequentou Master Classes com Shane Ansdley,Rex Richardson,Ohad Talmor,Tim Quintinette,Nicky Marchione e Marcus Strickland.

Gileno Santana é professor da Escola de Jazz do Porto e espalha o seu talento em grupos como o Fado em Si bemol, Funkalicions, Tchacare Kayembe além de ser Lider Trompete e Trompete solista em Big Bands.




Confira algumas imagens:
{igallery id="8184" cid="45" pid="1" type="classic" children="1" showmenu="1" tags="" limit="190"}